quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Substitutos


Os Substitutos foram criados com o pricnipal objetivo de atender as necessidades dos deficientes físicos, bastaria se conectar a um Substituto para que os limites impostos pela sua deficiência deixassem de existir. Porém, a sociedade econtrou uma outra utilidade para essa grande invenção.

Pouco a pouco os seres humanos começaram a utilizar os Substitutos para atividades de lazer - esportes radicais e relacionamentos sexuais sem o uso de preservativos já não representavam mais uma ameaça aos operadores de substitutos -; até o mercado de trabalho era influenciado pelos Subs - diminutivo de Substitutos - em que muitas mulheres optavam por subs do sexo masculino visando um bom emprego.

Os índices de criminalidade e o número de doentes diminuiram com a chegada dessa nova tecnologia, mas também diminuiu a 'vida' dos seres humanos que agora passam o dia inteiro em suas casas conectados aos seus Subs. É esse o ponto chave dessa história: alguém parece acreditar que os seres humanos deveriam se desconectar e começa a 'executar' substitutos forçando seus operadores a saírem do 'mundo virtual', um grupo de rebeldes são os suspeitos princiapais, um policial está encarregado do caso e começa a simpatizar com a causa após ter seu subs inutilizado pelo 'limpa-chaminés'.

Uma FC de primeira linha com todos os elementos essencias de um Terror Psicológico. A idéia de podermos 'ser quem nós quisermos' é bastante tentadora e as propagandas da Virtual Self - empresa encarregada da fabricação e distribuição dos Subs - são tão reais e bem feitas que o leitor se sente vivendo a história em primeira pessoa. Confesso que me peguei pensando o quão maravilhoso poderia ser ter essa tecnologia a nossa disposição e assustada ao perceber o quão reclusos poderíamos nos tornar diante de tamanha 'facilidade'.

Para aqueles que gostam de 'finais mastigados', essa não é uma leitura adequada, mas se você gosta de histórias que deixam o final subentendido para tirar suas próprias conclusões, você irá gostar dessa história!

RECOMENDO!!!

Nota: Essa história não é um livro, é uma Comic ou, em português, um Gibi. Roteiro de altíssima qualidade e gráficos muito bons, mas é um gibi, ok?

4 comentários:

  1. olá!!!

    Adorei a dica. O livro pareceu ser bastante interessante. Ficção científica não era meu estilo predileto, mais andei lendo muita coisa boa e estou me interessando bastante.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sabia que tinha livro, mas, enfim, era de se esperar. São poucos os filmes de Hollywood que não são adaptação de Filmes...
    Amei a dica, sou viciada em Ficção científica e assim que eu encontrar, vou devorar esse livro!

    ;D Virei seguidora já, já era! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro ainda, mas já assisti o filme. É uma história sensacional! Gostei muito do filme, e acredito que o livro seja ainda melhor e mais completo de detalhes.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,

    Não é exatamente um livro, é uma Comic ;-)

    ResponderExcluir