sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Restaurante no Fim do Universo


O Segundo livro da série O Mochileiro das Galáxias segue a mesma qualidade do primeiro.

Nesse ponto já nos sentimos praticamente um Mochileiro, todas as notas de rodapé já entram em nossa mente como fatos verídicos e às vezes a gente se pega se surpreendendo com as atitudes de Arthur como se ele é quem fosse o estranho na história.

Aliás é exatamente isso ... Douglas Adams desenvolve a trama de uma forma que os leitores achem tudo o que acontece normal e comece a enxergar Arthus Dent como o 'diferente'.

Mais uma leitura extremamente divertida e agradável. Em um determinado momento eu ria tanto que um cara fez malabarismo no metrô pra identificar qual livro eu estava lendo.

O que me surpreendeu [Spoiler] foi que eu acreditava que o fim do universo, ao qual o título se refere, fosse uma localização no espaço e não no espaço-tempo como é o caso. O que gera uma 'citação do guia' sobre o tempo verbal adequado a ser utilizado no restaurante digna embaralhar nossos neurônios. [/Spolier]

Por último, me deliciei vendo uma abordagem confusa na medida certa sobre a prova matemática de que existe vida no universo além do Planeta Terra - embora ela seja abordada no sentido contrário, [Spoiler] como prova da inexistência da vida no Universo [/Spoiler].


RECOMENDO!!!

Não esquece de participar da nossa promoção de aniversário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário