sábado, 2 de maio de 2009

A Rainha dos Condenados


Antes de retomar a história do vampiro Lestat Anne Rice introduz - de forma bem monótoma, lamento iinformar - todas as novas personagens que compõe toda a história de origem dos vampiros.

Nesse livro conhecemos os primeiros vampiros e descobrimos a origem de sua imortalidade e da sede de sangue - tenho de aplaudir Anne Rice pela criatividade e capacidade de bolar uma explicação lógica e inteligente, mesmo que dentro do sobrenatural -. Conhecemos duas vampiras que são a chave de todo o mistério e protagonistas de estranhos sonhos que atormentam os vampiros: Mahareth e Mekare.

A única falha da autora - no meu ponto de vista - foi não saber desenvolver a história dos vampiros que a compõe de forma a prender a atenção do leitor, elas decorrem numa velocidade relativamente lenta - nem todas - que parece que nunca irá terminar.

Em suma, me peguei lendo o livro só pra saber o que diabos aconteceu com o Vampiro Lestat.

Mas quando as histórias dos vampiros vão começando a se entrelaçar, quando a conexão entre cada uma das personagens começa a se estabelecer chegando ao grande ápice do livro - o ponto exato em que finalizou O Vampiro Lestat - o ritmo muda totalmente nos despertando para uma frenética 'correria' em que tudo o que queremos é saber o que acontecerá com a Rainha dos Condenados!!!

O final é surpreendente e eu particularmente ADOREI!!!

O Vampiro Lestat e esse livro - da metade em diante - definitivamente são meus prediletos da autora.

P.S.: Para se ler esse livro é mandatória a leitura de O Vampiro Lestat.

Um comentário:

  1. Adoro este livro!! é um exemplo do melhor que há na Anne Rice! Aliás, Anne Rice é uma excelente escritora! Parabéns pelo blog! está em organizado!

    ResponderExcluir