quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Memória de Minhas Putas Tristes


Memória de Minhas Putas Tristes é um livro um tanto incômodo - ao menos para as mulheres - de se ler.

A história é sobre um velho jornalista que no ano em que completa 90 anos resolve se presentear com uma adolescente virgem. Nem preciso explicar porque achei o livro meio incômodo 'néah'?

Nos primeiros momentos a impressão nítida é a do 'velho tarado' que só quer se satisfazer, mas a história evolui quando esse mesmo velhote é surpreendido por uma admiração - ouso dizer amor??? - pela jovem que lhe é oferecida.

O livro é bom, a história se desenvolve muito bem e Gabriel Garcia Márquez é estremamente hábil ao descrever cenas sensuais sem parecerem obscenas. E, graças ao talento do autor, o livro se desenrola de forma que, se houve a impressão de 'velho tarado', ela não dura muito além das primeiras páginas.

Sempre que leio um livro acabo vivendo um pouco a história e acho que foi isso que me causou um certo desconforto ao ler esse. Mas nada que me impedisse de gostar do livro.

Um comentário:

  1. Oi!
    Parabéns pelo blog!

    Eu também li este livro há pouco tempo! Tive uma noite de insónia e li-o.
    Eu gostei muito. Curiosamente, também tive essa impressão de " velho tarado". Mas, depois dasapareceu.
    García Márquez escreve muito bem mesmo!

    Bjokinhas*

    http://devaneiosdajojo.blogspot.com/

    ResponderExcluir