sábado, 11 de julho de 2009

Harry Potter e a Câmara Secreta


No segundo volume da série, Harry Potter e a Câmara Secreta, a autora mantém o bom nível de desenrolar da história e as mesmas excelentes qualidades do primeiro livro.

E mais uma revelação contraditória [Spoiler] Lord Voldemort, herdeiro de Sonserina, tinha um Pai 'trouxa' [/Spolier], porém essa contradição se desfaz no 6° livro da série.

Aqui surge uma nova personagem que, embora tenha sido desprezada no 4° filme, é de fundamental importância na trama desse e do 4° livro. O Elfo Doméstico Doby.

O que achei legal foi ver a autora usar nessa história alguns elementos que ela volta a usar em outro livro como a poção polissuco e a situação dos Elfos Domésticos.

Nesse livro ficou mais clara uma impressão que tive ao ler o primeiro ... a história é percebida em primeira pessoa sem ser narrada em primeira pessoa.

Explicando melhor ...

Aqueles que já tenham lido o livro poderão confirmar esse aspecto.

Em momento algum a autora narra a história usando verbos em primeira pessoa, porém está muito claro nas estrelinhas que as impressões - tanto dos locais quanto principalmente das pessoas - relatadas estão sendo descritas através dos olhos do protagonista Harry Potter e nisso tenho de aplaudir a autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário