quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Retrato de Dorian Gray


O Retrato de Dorian Gray é uma história que se encaixa perfeitamente no conceito de Terror Psicológico.

Dorian Gray é um jovem que atrai os olhares de muitas mulheres e um dia, depois de posar para um retrato seu, um estranho, amigo do artista que o pintava, após observá-lo lhe abordou e comentou sobre o fato de que seu retrato estaria sempre jovem e belo, enquanto ele envelheceria com o passar dos anos.

E se fosse o contrário??? E se o retrato envelhecesse e Dorian permanecesse eternamente jovem e belo???

Parece bom não??? Dorian Gray também pensava assim ...

Mas os seres humanos não têm só a idade estampada nas faces ... muito de nosso caráter também contribui para alterações em nossas feições. E é justamente quando Dorian percebe que após sua primeira 'travessura' algo havia mudado nas feições de seu retrato que algo começa a preocupá-lo.

O retrato não está simplesmente envelhecendo ... ele também está mudando ... e Dorian Gray depara-se com algo nada agradável em suas mãos ... um Retrato de sua própria alma!!!

O que aconteceria com você se pudesse ter acesso á sua alma??? Até mesmo aos seus atos mais obscuros??? E se outras pessoas vissem o retrato???

Oscar Wilde nos mostra que a juventude eterna pode ter um preço muito alto.

A história é excelente, muito bem escrita - ganhou até adaptação para o cinema - tão bem escrita que os atos - por mais terríveis que sejam - de Dorian Gray chegam a ser entendidos - não aceitamos ... mas somos capazes de entender algumas atitudes dele - pelo leitor.

Esse é um dos livros que li emprestado ... mas que quero um exemplar pro meu acervo.

RECOMENDO!!!


2 comentários:

  1. Iris, parece interessante, mas não há o que me faça ficar animada a ler os clássicos... Vá entender!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. O livro é ótimo ... eu adorei!!!

    Mas quando remete aos clássicos é muito pessoal ... eu já sou o oposto de você ... sou louca pra ler TODOS os clássicos hehehehe

    Sempre com receio de não gostar ... mas sempre doida pra lê-los!!!

    ResponderExcluir